Jets Brasil – Josh McCown Come Backup E Sam Darnold

Arthur Irwin for Jets Brasil on the backup quarterback situation…

O New York Jets é o time que na AFC East está mais adiantado no processo de reconstrução (dentre Jets, Dolphins e Bills). Apesar de se unir aos Bills por draftar um QB nessa última seletiva, o Jets já tem uma defesa mais consolidada. Além disso, Sean McDermont vai para sua segunda temporada enquanto Todd Bowles vai para a sua 4° e pela primeira o time tem alguma perspectiva de continuidade do lado ofensivo do Jets com Jeremy Bates que trabalhou ano passado com o ex-OC dos Jets John Morton. Nessa continuidade, Bates está começando a deixar claro que Sam Darnold deve ser mesmo o titular na semana 1 contra os Lions. Nesse sentido, Josh McCown foi colocado no time reserva no treino desse sábado e, além disso, Sam Darnold, pelo terceiro treino seguido, teve a maioria absoluta dos snaps. Mas, será que Josh McCown perdeu a vaga?

Quem analisa o Jets diariamente consegue perceber um quadro mais geral do time verde de Nova Iorque. Nesse quadro geral, se sabe que Josh McCown não tem apenas a função de QB, pelo contrário, a função de QB é secundária por parte do QB veterano. Como assim? Simples, Josh está muito mais preocupado com a função de QB coach.

Por esse motivo Jeremy Bates quis acumular, ao menos formalmente, a função de QB coach e coordenador ofensivo. No papel, essa reunião de funções merece todas as críticas. Isso porque ambas as funções merecem uma dedicação muito grande, ressaltada ainda mais pelo fato de que o Jets, como foi falado acima, é um time que tem um QB em pleno desenvolvimento. Contudo, com McCown, claramente, Bates está assumindo mais a função de coordenador ofensivo e Josh está sendo um QB coach que usa pad.

Com isso, se Bates julgou que Sam Darnold está apto a poder entrar na semana 1 é a primeira vitória de Josh McCown na carreira. Engraçado que é a primeira vitória de uma pessoa que, ao menos formalmente, não iniciou a carreira como treinador ainda.

Nessa toada, McCown vem sendo tão somente um QB coach até a disputa de QB parece se concentrar entre Teddy Bridgewater e Sam Darnold. Com isso, caso Teddy seja envolvido em uma troca, como quer o GM do Jets Mike Maccagnan, a estrada estará pavimentada para que o calouro entre já como QB na semana 1 e com isso, ficará claro que Josh McCown foi extremamente competente treinando o garoto.

Nesse sentido, é perceptível melhoras no jogo de Sam Darnold se comparado com o que ele fez no College. Ele parece muito mais confortável no pocket com algumas ações que parecem de um veterano. Além disso, ele já mostrou algumas jogadas de mudança de jogada pouco antes do snap. Esses pontos, claramente foram influencia de Josh McCown que é reserva, mas com alegria de titular.